Procuradoria Geral da USP -

Orientação Geral

Esta página contém a orientação básica sobre questões jurídicas e financeiras relacionadas com os convênios e contratos de prestação de serviços em que a USP aparece como contratada. Atenção: o procedimento deste manual só se aplica aos casos em que a USP é contratada. Quando a USP, ou suas Unidades (incluem-se também os Órgãos que firmem convênios), for contratar um serviço, isto é, for contratante, fica obrigada a obedecer à Lei de Licitações (Lei nº 8666/93, com as alterações da Lei nº 8883/94 e da Lei nº 9648/98). Nas hipóteses em que a USP é contratada, semelhantes aos convênios, aplica-se a Lei nº 8666/93, no que couber.

Pode ser consultada a minuta padrão atualizada, com o roteiro básico, que é o mesmo para todas as hipóteses de convênios e contratos, além dos chamados “convênios acadêmicos“, que são os convênios celebrados entre instituições de ensino, para a realização de objetivo de interesse acadêmico direto.

Clicando as palavras destacadas, o usuário encontrará os dispositivos legais mencionados no texto e outros esclarecimentos sobre tópicos específicos.

Estão disponíveis formulários de convênioconvênio acadêmicocontrato de prestação de serviços, em formato “.pdf”, que podem ser copiados.

Para os convênios e contratos com instituições estrangeiras, serão elaboradas versões em línguas estrangeiras, também em formato “.pdf”.

 

Twitter

    Notícias


  • Comunicado quanto às citações e intimações  
    Leia

  • Outras notícias
    Leia

  • Resolução nº 5888/2010 - baixa o Regimento da Procuradoria Geral.  Resolução
    Leia
Assine nosso feed

rss